sábado, 27 de outubro de 2007

Leituras para tempos complicados

Benjamin Graham, o famoso professor de Warren Buffet que é considerado o maior investidor do mundo escreveu o livro The Intelligent Investor á mais de 50 anos atrás, Warren Buffett ainda hoje diz que é o melhor livro de investimentos de todos os tempos e agora que saíu uma versão gratuita na Net penso que todos os investidores o deviam ler.

The Intelligent Investor

Este continua a ser o MELHOR livro sobre o tema, é aconselhável a todos os investidores o lerem. Poderá ser o unico livro que terão de ler.

Um comentário:

Anônimo disse...

antes de tudo parabens pelo blog!

Achei engraçado o artigo do jovem de 21 anos, pois eu proprio o sou e curiosamente estive ainda hoje a perguntar ao meu professor de gestao financeira (que "venceu" na bolsa ha uns bons anos atras) tal como no artigo.

Ando a tentar compreender este mundo, e para isso estou a ler alguns livros simples sobre o tema tal como o 'invista e fique rico' de joel greenblatt a um mais incontornavel "ganhar em bolsa de fernando braga de matos". Sou completamente imaturo nisto tudo e ando apenas a tentar perceber como tudo funciona.

finalmente ando também, obviamente, a ler o jornal diario oje que tem uma analise dos mercados financeiros diarios. algum conselho que possas dar?

agradecido :)