sexta-feira, 21 de setembro de 2007

3 erros a evitar

Fazer pouca ou nenhuma pesquisa antes de comprar uma acção

Confiaria num estranho para tomar conta dos seus filhos ou conduzir o seu carro? Então porque confiaria o dinheiro fruto do seu trabalho nas mãos de equipas de gestão?

Se quer jogar vá a um casino! Lembre-se que sempre que compra uma acção há o outro lado do negócio, e se este lado tiver um conhecimento superior ao seu você está em desvantagem.

Comprar acções com base em boatos ou opiniões

Quem lhe diz que quem está a dar a opinião não sabe menos do assunto que você? Não siga sugestões sem justificação ou argumentos sólidos. Os boatos também não são um ponto de partida, já que uma vez que se não forem verdadeiros, o regresso à realidade virá piorar a situação.

Erro ao separar o preço do valor

Quando vamos comprar qualquer coisa, o preço que pagamos por ela não é o preço que ela custa mas sim o preço que estamos dispostos a pagar por ela.
No que diz respeito aos mercado um bom exemplo é a Berkshire Hathaway em que, muitas vezes o valor intrínseco e o valor da acção seguem muito próximos, outras vezes não, ou seja, são coisas diferentes. Reconhecer esta distinção é importante para o sucesso dos investimentos.

Resta-nos eliminar o maior número de maus hábitos possíveis para nos podermos tornar grandes investidores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens, excelente artigo!

Gostaria de ver na vossa pag um tutorial acerca de Warrants.
Será possivel?

Cumprimentos