4. Se a correcção continuar, comportarmo-nos calmamente e estabelecer novas posições incompletas é uma boa estratégia. Devemos esperar por um declínio curto mas prepararmo-nos para um longo. O fluxo de dinheiro é bem vindo. Sempre que tenhamos ganhos satisfatórios devemos vender a posição e esperar por melhores dias e melhores oportunidades.
5. Devemos estar fora dos mercados enquanto o mercado está a corrigir: diminui o sentimento de pânico. Como o nosso dinheiro continua intocável, a mudança nos mercados é apenas uma alteração percentual.
6. Identificar novas oportunidades de compra usando um conjunto de regras consistentes é uma forma de saber sempre defender se da propaganda e das ideias alheias. Concentre-se no valor e deixe de parte o risco.
7. Examine a performance do seu portofolio: tenha em mente os seus objectivos de investimento e não corra riscos desnecessários. Espere que a tempestade passe! Depois da tempestade vem a bonança.
As correcções variam na profundidade e na duração. As curtas e profundas são as mais desejadas. Longas e lentas são mais difíceis de tratar. No entanto não podemos fugir destes momentos.
Actualmente os mercados estão bastante vulneráveis e é importante ter estes pontos em mente. O importante é saber aceitar estes momentos com naturalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário