Os grandes investidores são um modelo para todos aqueles que investem. Muitos de nós aprendemos sobre eles e seguimos os seus investimentos a fim de aprendermos com eles.
Mohnish Pabrai faz com que investir apreça fácil demais e encontra oportunidades onde outros vêm apenas a incerteza.
No seu mais recente livro, The Dhandho Investor podemos encontrar detalhes acerca da sua estratégia de pequenos riscos e grande incerteza. Ele procura empresas com grandes dificuldades mas com a capacidade de as vencer e por isso tem grandes lucros provenientes da recuperação desse estado por parte das empresas.
Edie Lampert passa grande parte do seu tempo a efectuar “reverse-engeneering” aos investimentos de Warren Buffet, esperando aprender indirectamente com o melhor
investidor de todos os tempos.
A sua máxima relaciona-se com a boa gestão dos recursos que possui. Os investidores devem saber como gerir os recursos que têm para investir. Tornar o capital o mais produtivo possível ajuda-nos a tornarmo-nos bons líderes.
Joel Greenblatt nos seus livros You Can Be a Stock Market Genius e The Little Book That Beats the Market, ensina os investidores que investem em empresas com grandes retornos e elevados “earning yields” estão a percorrer um caminho para obter elevados ganhos. Basicamente, para ele, este é o início para o sucesso, apesar de ser necessário saber um pouco sobre o negócio em que investimos.
Charlie Munger é o parceiro intelectual de Warren Buffett. Escreveu um livro chamado Poor Charlie's Almanack que fala de modelos mentais e modos de pensar. Adverte os leitores para o facto de ninguém nos poder ensinar como podemos pensar melhor.
Podemos ler muitos livros que nos digam como andar de bicicleta mas nada se pode comparar à experiência que adquirimos depois de o experimentar. O mesmo se passa com os investimentos, apenas investindo podemos aprender com os erros que cometemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário